O treino de abdômen esquecido

Muitas pessoas em busca de um abdômen perfeito trabalham inúmeras series e exercícios. Entretendo, assim como qualquer outro músculo, para obter resultados o descanso e o trabalho completo do grupo muscular são essenciais. Sabendo-se disso, lhe pergunto: Você trabalha a região transversa do abdômen?

O Abdômen Transverso

Para que não conhece a distribuição do abdômen, o mesmo é composto por 3 camadas de músculos, sendo eles respectivamente: Reto Abdominal, Obliquo externo e interno e Transverso do Abdominal.

Quando questionado, muitos praticantes de exercícios físicos afirmam não trabalhar (e muitas vezes nem conhecer como trabalhar) o abdômen transverso.

Tal musculo é responsável principalmente por dilatar (fase excêntrica) e comprimir (fase concêntrica) o abdômen.

O treinamento do Abdômen Transverso possibilita a capacidade de contrai-lo com mais força possibilitando afinar a cintura devido a diminuição da dilatação

</amp-img>

Stomach Vacuum

Você pode estar se perguntando como realizar um treino de abdômen para essa região, então descreveremos para você:

Para tal, você deve realizar um exercício denominado de Stomach Vacuum, praticado por grandes nomes do fisiculturismo, como: Arnold Schwarzenegger,Louis Ferrigno e Frank Zane

</amp-img>

Para realiza-lo é simples, basta se posicionar sentado com as mãos nos joelhos, de pé com o cotovelo acima da cabeça ou em quatro apoios e realizar a seguinte técnica:

Após escolher uma posição, puxe o máximo de ar que conseguir e logo em seguida solte todo lentamente até não sobrar nenhum ar, curve sua coluna contraindo o abdômen para soltar todo o ar e segure sem puxar nenhum ar

Ainda segurando a respiração, contraia o abdômen tentando sentir o umbigo chegando o mais para dentro o possível e segure nesta posição o período que aguentar.

Quando não suportar mais, puxe o ar novamente, e essa se torna uma série. Para ajudar a controlar o progresso, utilize um cronometro para calcular o tempo que consegue ficar em apneia com a contração abdominal.

É possível ainda, assim que puxar o ar, solta-lo e realizar mais uma série sem dar um período de descanso. Varie entre as posições para aumentar o resultado

</amp-img>

Recomendamos que realize entre 3 a 4 series para começar e aumentar aos poucos se necessário, intercalando entre dia sim e dia não.

É necessário um certo período para reparar resultados, entretanto torna-se perceptível a longo prazo, separamos um vídeo para visualizar tais resultados:

Ultima atualização: 24/11/2018.

Compartilhe

Postagens Relacionadas