Como ganhar massa muscular mais rápido

Você sabe como funciona o processo para ganhar massa muscular? E como torna-lo mais rápido e eficiente? Se deseja aumentar seus resultados confira essa matéria que separamos especialmente para você!

Vamos começar pelo processo de geração do musculo: basicamente, vamos a academia e realizamos uma serie de exercícios e repetições durante uma determinada quantidade de tempo com a finalidade de romper as fibras musculares, no restante do dia o corpo precisa ingerir nutrientes suficientes para possibilitar que o corpo se adapte para suportar o próximo stress da musculação, sendo que esse processo de geração de um musculo mais forte e resistente ocorre durante o sono profundo.

Os três pilares da musculação

De acordo com o que vimos logo acima, podemos perceber que para ganhar massa muscular são necessários 3 pilares que possibilitaram o processo de hipertrofia, sendo esses: a dieta, o treinamento e o descanso.

A dieta

O primeiro passo para preparar uma dieta é descobrir a quantidade de calorias gasta diariamente para manter o seu peso atual, esse número é conhecido como Taxa Metabólica Basal (TMB), logo após descobrir este número é necessário acrescentar ou diminuir uma quantidade de calorias para alcançar seu objetivo, em média o acréscimo ou decréscimo de 500 a 1000 calorias serão capaz de proporcionar o ganho de peso ou perda de peso, respectivamente.

Você pode conferir uma matéria especifica para conhecer um pouco mais sobre a dieta e como montar uma em casa através da postagem: "Aprenda a como fazer a dieta low carb"

O treinamento

Os exercícios do seu treino devem seguir a sua individualidade, use e abuse de variações, super-series, biset's, etc. O importante é manter o seu corpo em adaptação, portanto, mantenha o seu treino variado o suficiente para que seu corpo não consiga se adaptar com tanta facilidade. Mas lembre-se de manter aqueles exercícios que proporcionam maiores ganhos para você.

Caso tenha começado recentemente a praticar musculação, veja o post "5 dicas de treino para iniciantes".

O descanso

Por fim, mas não menos importante, temos o descanso, tratando-se da parte do dia em que o corpo irá reconstruir as fibras rompidas através de nutrientes ingeridos na dieta, para manter um bom descanso e possibilitar o processo de hipertrofia dedique de 6 a 8 horas reservadas ao sono, sem luzes brancas.

É importante lembrarmos que denominamos esses 3 itens como "pilares" por que todos trabalham em conjunto, sendo que sem algum desses itens, a hipertrofia estará comprometida.

Sendo assim, é importante dar atenção especial para esses 3 itens para otimizar seus ganhos, lembre-se que para ganhar massa muscular naturalmente, é praticamente impossível sem ganhar gordura junto, então não tenha medo de ganhar peso. Quando chegar a um ponto em que achar que está engordando demais, dê uma pausa no processo de ganho de peso e passe a focar em perder gorsura sem perder toda a massa muscular adquirida na primeira fase.

Ultima atualização: 01/12/2018.

Compartilhe

Postagens Relacionadas